O Centro de Ensino e Treinamento em Emergências de Campinas (CETE) vai realizar, nos dias 10 e 11 de novembro, em Campinas o Curso ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, do qual podem participar médicos, enfermeiros e alunos do último ano do curso de medicina.

O treinamento, com carga horária de 16 horas, consiste em ensinar manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos, com o uso de bonecos especiais; aplicação de choque elétrico com Desfibrilador Manual e Externo Automático (DEA); fará o reconhecimento e condução terapêutica de situações com grave risco de vida, tais como Infarto do Miocárdio, Arritmias Cardíacas e AVC; manipulação de fármacos e acessos para sua utilização, além da utilização de equipamentos de ventilação.

Segundo o diretor do Centro, Dr. Maurício Serafim, “O treinamento em ACLS surgiu da necessidade de termos profissionais qualificados no atendimento de emergências cardiovasculares, uma vez que o número de mortes relacionadas à doenças cardíacas cresce assustadoramente no mundo. Se seguido de forma correta, o protocolo de atendimento aumenta as chances de sobrevida das vítimas, reduzindo o número de óbitos, além de diminuir os danos decorrentes do mal súbito.”

O Curso ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia do CETE é credenciado pela American Heart Association e segue todas as suas diretrizes. Os alunos receberão carteira de certificação reconhecida pela AHA válida por dois anos.

As inscrições podem ser feitas até 30 dias antes do início do curso.

SERVIÇO:

Datas: 10 e 11 de novembro de 2012

Horário: 07h30min às 18h30minh sábado e das 07h30min às 15h30min – domingo.

Local: Maternidade de Campinas

Endereço: Avenida Orozimbo Maia, 165 – Vila Itapura – Campinas/SP

Inscrições e Informações: www.cetecampinas.com.br

Contatos: (19) 3308-6365 / [email protected]

Custos: R$ 1.075,00 Inclui livro em português para estudo, refeições e carteira de certificação reconhecida pelo American Heart Association.

Documentos necessários: cópia da carteira do conselho (COREN/CRM) ou cópia do diploma. Para acadêmicos do 6° ano de medicina enviar declaração da universidade constando o período e documento com foto.