Em sua 17ª edição no Brasil, a pesquisa realizada pelo Great Place to Work Institute (GPTW) em parceria com a Revista Época, elegeu o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, na categoria “Grandes Multinacionais e Nacionais”. A instituição atua em mais de 50 especialidades e é certificada com a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A pesquisa, que consiste na avaliação dos próprios colaboradores, é realizada anualmente e tem o objetivo de aprimorar o clima organizacional. Atendendo a esta proposta, e repetindo o êxito dos dois anos anteriores, o Hospital figura nesse ranking por ser uma instituição que investe no desenvolvimento de seus profissionais e por estar sempre focada no bem-estar de cada colaborador.
“Para nós, é uma grande honra receber o reconhecimento dos nossos colaboradores. A premiação pelo terceiro ano consecutivo comprova que estamos no caminho certo, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional e pessoal.” ressalta o Superintendente da instituição, Dario A. Ferreira Neto.
O Great Place to Work® desenvolve pesquisas em 49 países. O objetivo do estudo é estimular empresas a criarem um excelente ambiente de trabalho e práticas de gestão de pessoas. A consultoria avalia práticas empresariais com base em uma metodologia de análise formulada há duas décadas onde colaboradores respondem de forma voluntária e anônima, a um questionário sobre credibilidade, respeito, imparcialidade, estrutura institucional, orgulho e camaradagem.
“Quando um colaborador responde ao questionário de forma voluntária é porque ele tem a plena convicção que sua opinião é fundamental para aprimorarmos sempre e para reforçar nossa dedicação com os profissionais que cuidam dos nossos clientes de forma direta ou indireta”, finaliza o executivo.
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil, conquistado pelo terceiro ano consecutivo.