A Funfarme, Fundação Faculdade Regional de Medicina de são José do Rio Preto, inaugurou no dia 3 de agosto, o novo prédio de 3.400 metros quadrados que abriga o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e é composto por refeitório, cozinha, almoxarifado, lactário e dieta enteral (alimentos para pacientes que, por não ter condições de ingeri-los, os recebem através de sonda). A obra, que segue as normas exigidas pela Vigilância Sanitária, teve um investimento de R$ 3,8 milhões e contou com financiamento da Secretaria de Estado da Saúde. A cerimônia de abertura contou com a presença das diretorias e superintendências dos hospitais de Base (HB), da Criança e Maternidade (HCM) e Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, além de autoridades políticas e da saúde.

Em seu discurso, Dr. Horácio José Ramalho, diretor executivo da Fundação, frisou que é possível crescer, mesmo em tempos difíceis. “A Fundação mostra que com transparência e boa gestão consegue-se continuar investindo e crescendo, mesmo diante da crise financeira que vive o país.” A construção da área era necessária ante ao crescimento do Complexo nos últimos anos e tornou-se ainda mais, a partir do final de 2013, com a inauguração do HCM, com seus 140 leitos. O espaço quintuplicou em relação ao antigo (de 400 metros quadrados). O novo prédio oferece ambientes mais amplos, arejados, iluminados e, consequentemente, confortáveis para os colaboradores da Funfarme e profissionais que preparam e distribuem as refeições para seus colegas, estudantes de medicina e enfermagem, médicos residentes e plantonistas e os milhares de pacientes que passam pela instituição mensalmente.

A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, Fabiane Regina Guimarães de Oliveira, comemorou a conquista. “Hoje, podemos oferecer ainda mais qualidade aos trabalhos realizados por nossos colaboradores no setor, bem como aos pacientes, na parte de alimentação. É um sonho profissional realizado”, finalizou ela.

Dados:

– 215.000 refeições são servidas aos funcionários e pacientes;

– 29.500 mamadeiras;

– 23.400 dietas enterais.

Assessoria de Imprensa

Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina