Publicação apontou a empresa na 14ª colocação no ranking das maiores multinacionais de software, 3º lugar no segmento de sistemas para saúde e 7ª posição no ranking de soluções de Middleware
Em sua mais recente edição (publicada em dezembro), o Anuário Série Estudos Software, uma das mais conhecidas publicações especializada em pesquisas de mercado em diversos segmentos de TI, destacou o crescimento obtido pela InterSystems – líder global em soluções para saúde conectada – no ano de 2011.
O Anuário posicionou a empresa – com base num comparativo entre 2010 e 2011 – na 14ª colocação entre as 50 maiores multinacionais de software que atuam no Brasil. A InterSystems, segundo a publicação, aumentou sua receita em 11,9% no período avaliado. Outros destaques foram a qualificação como 3ª maior fornecedora de software para a área de saúde, com crescimento anual de 11,8%, e como a 7ª maior fornecedora de soluções de Middleware, com crescimento anual de 10%.
Em nota publicada sobre a atuação da InterSystems no segmento de Saúde, o Anuário Série Estudos destacou que o software HealthShare (plataforma estratégica para informática na área de saúde para intercâmbio e análise de informações dentro das redes corporativas) é utilizado por hospitais e laboratórios de todo o mundo, entre eles Amil, Unimed, Hospital Albert Einstein, Laboratório Fleury e Laboratório Sabin, entre outros.
De acordo com Carlos Eduardo Nogueira, diretor geral da InterSystems para América Latina, os resultados conquistados são prova do quanto o Brasil representa um mercado em potencial para o crescimento contínuo da operação latino-americana. “Estamos ampliando nossa atuação localmente, ano a ano, e o país tem se tornado um dos nossos principais alvos comerciais por perceber o valor dos nossos serviços personalizados e a flexibilidade de nossos produtos”, afirma o executivo.