A adoção da computação em nuvem e a busca por soluções de data center serão, nos próximos anos, o caminho para garantir a continuidade dos negócios das empresas. Com o uso cada vez maior de dispositivos móveis no ambiente de trabalho, essas soluções se tornam essenciais também dentro de clínicas e hospitais. Para ampliar o debate sobre esse assunto, o 6º Congresso Brasileiro de Gestão em Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde, que será realizado nesta quarta-feira, 22 de maio, em São Paulo, trará o painel “Inovação e Tecnologia na Gestão de Saúde”.

Irão participar do debate o diretor corporativo da MV, Luiz Felipe Vilela, que falará sobre “Inovação: Estratégia de Competitividade e Sustentabilidade na Gestão Hospitalar”; o diretor comercial da ISH Tecnologia, Armsthon Zanelato, com o tema “Tecnologia Contemporânea: Terceirizando o seu Datacenter”; e o gerente de Data Center da ISH, Moisés Littig Margotto, que abordará o assunto “Cloud Computing: Sua Empresa Sempre Perto de Você”.

Apesar de não ser o “core” do negócio, a Tecnologia da Informação tem sido um desafio para os estabelecimentos de saúde. O diretor comercial da ISH Tecnologia, Armsthon Zanelato, afirma que a computação em nuvem é o caminho mais viável para o setor e que conseguirá suprir suas demandas. “Com a computação em nuvem é possível incentivar o BYOD, com o uso de dispositivos móveis dos próprios colaboradores e o consequente aumento da produtividade. Para o setor de saúde, o modelo de oferta de TI como serviço permite que investimentos sejam feitos de forma gradual e de acordo com a demanda, sendo mais viável e vantajoso”.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), a Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess).