O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica abre inscrições para a seleção do curso de especialização em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética (E4). A ser realizada no dia 15 de dezembro, a prova destina-se aos médicos que já tenham concluído três anos de residência médica ou estágio reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

O laboratório oferece dez vagas remuneradas, reconhecidas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). O estágio é anual começando em março de 2013, com carga horária de 36 horas semanais distribuídas em períodos de 6 horas.

A prova será de múltipla escolha, englobando 20 questões de assuntos gerais de radiologia, 20 questões de neurorradiologia e cabeça e pescoço, 20 questões de músculo esquelético e 20 questões de medicina interna. Os candidatos aprovados passarão para a segunda fase da seleção, que envolverá entrevista presencial.

Toda a equipe de médicos do Delboni estará à disposição para orientar a formação e o desempenho dos residentes. Haverá um coordenador responsável pelo acompanhamento e pela avaliação dos profissionais. “O residente que concluir este curso estará apto a desempenhar com qualidade as funções solicitadas ao perfil atual do radiologista que realiza tomografia computadorizada e ressonância magnética”, explicam o Dr. Renato Adam Mendonça e Dr. Marcelo Rossi, diretores médicos do Delboni.

Segundo eles, o Delboni tomou essa iniciativa por reconhecer a necessidade de uma crescente demanda em radiologistas especializados no mercado. “Esperamos que outros grupos façam o mesmo e ajudem a criar novas residências na especialidade. Acreditamos que, por meio do ensino e da formação de novos profissionais, podemos colaborar para que existam profissionais cada vez mais qualificados no mercado de Medicina Diagnóstica”, dizem.

A especialização em tomografia computadorizada e ressonância magnética faz parte das atividades do Instituto de Ensino e Pesquisa do Delboni, que tem como missão promover e executar atividades educacionais de pesquisa básica, aplicada e tecnológica. Sua visão é ser uma referência nacional e internacional nas áreas de ensino e pesquisa, aprimorando o conhecimento na área de Medicina Diagnóstica.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de dezembro, pelo site http://www.dasa.com.br/especializar.

Sobre o Delboni Medicina Diagnóstica

O Delboni Medicina Diagnóstica tem cerca de 30 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, processando exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, além de agilidade no atendimento e na entrega de exames.

A marca também oferece vacinas para todas as faixas etárias, atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que processam mais de três mil exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem, por dia, no mesmo local.

Credenciado pelos principais planos de saúde, o Delboni Auriemo é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC).