A Angiocardio – Rhem, responsável pelo centro de intervenções cardiovasculares do Hospital Rede D’or- São Luiz Anália Franco, recebeu esta semana, o Selo de Qualidade Nível Diamante emitido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Em parceria com o Instituto Qualisa de Gestão (IQG)-Health Services Accreditation, uma das mais respeitadas empresas certificadoras de qualidade em Saúde no Brasil, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica criou o Programa de Qualidade Institucional para avaliar os Centros de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de todo o Brasil. A metodologia avalia a estrutura organizacional, o atendimento, apoio, gestão de suprimentos, biossegurança, protocolos de assistência, rotinas técnicas, gestão de risco e controle de resultados clínicos. Dividido em 4 categorias ( não-certificado, nível prata, nível ouro e nível diamante), o selo reforça a preocupação e o compromisso da SBHCI com a qualidade dos serviços e com o aprimoramento de processos assistenciais e protocolos clínicos utilizados nos centros de hemodinâmica de todo o país. “Garantir a segurança dos pacientes que se submetem a intervenções cardiovasculares no ambiente da hemodinâmica é muito importante e estamos lutando por isso”, relata o cardiologista, Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Apenas 2 centros de intervenções cardiovasculares conquistaram o nível diamante no país. Atendendo na Rede D’or São Luiz Anália Franco há 5 anos, a Angiocardio Rhem realizou mais de 2000 procedimentos. O serviço é coordenado pelos cardiologistas Hélio Castello, Marcelo Cantarelli, Rosaly Gonçalves e pela enfermeira Márcia Tosi.

Foto: Márcia Tosi, Dr. Marcelo Cantarelli, Dr. Carlos Jorge Lofti (Diretor clínico da Rede D’or – Hospital São Luiz Anália Franco), Dr. Marcelo Queiroga, Dr. Hélio Castello e Dra. Rosaly Gonçalves.