Laboratório vai apresentar temas como Investigação Molecular de Erros Inatos do Metabolismo
Referência em diagnóstico genético no país, o DLE (Diagnósticos Laboratoriais Especializados) será um dos destaques científicos do 4º Congresso Norte Nordeste de Genética Médica, que acontece de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará, em Belém, PA. A geneticista do DLE, dra. Dayse Alencar, vai ministrar o simpósio sobre “Painel para Investigação Molecular de Erros Inatos do Metabolismo”, dia 22, às 11h20.
Além da conferência, o laboratório vai divulgar também os seguintes exames: Prenateste; BRCA 1 e 2 (Câncer de mama e ovário); Painéis de Doenças Genéticas; Exoma; Microarray; Ácidos Orgânicos e Teste do Pezinho Expandido. Para ampliar o debate sobre genética médica, após o evento, no dia 27 de novembro, às 20h, a geneticista dará palestra com o tema “A Genética no Laboratório Moderno” no auditório do anexo da Maternidade Saúde da Criança, com foco em ginecologia, obstetrícia e pediatria.
O evento, que tem como assunto central a “Genética Médica no Norte-Nordeste: Avanços, Desafios e Perspectivas”, contará com médicos, especialistas e pesquisadores, para discutir mais de temas relacionados ao estudo dos transtornos da genética humana. Um dos objetivos do congresso é tentar ampliar o atendimento aos portadores de distúrbios da genética humana na saúde pública. ”Casos de doenças genéticas como as malformações congênitas atingem milhões de brasileiros que precisam de diagnóstico precoce para agilizar o tratamento”, lembra o diretor do DLE dr. Armando Fonseca.
Mais informações sobre o congresso no site: http://www.connegem2013.com.br/#/