A farmacêutica suíça Novartis participa do circuito de palestras do I Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho e XXVIII Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional. O evento acontece de 28 a 30 de novembro, em Ponta Grossa (PR), e traz as seguintes temáticas como destaque: “O Papel do Médico do Trabalho nas Campanhas de Vacinação” e “Doença Meningocócica (DM): Epidemiologia e Prevenção”.

A palestra sobre DM será ministrada pelo gerente médico da divisão de Vacinas e Diagnósticos da Novartis Brasil, Felipe Lorenzato. O especialista ressaltará a importância da vacinação em ambientes corporativos e dos cuidados necessários em relação às doenças transmissíveis.

A DM é motivo de preocupação pública, pois a facilidade de contágio e a rápida evolução do quadro podem causar a morte em até 24h ou deixar sequelas graves como a amputação de membros, perda de audição e de funções cerebrais nas áreas mais afetadas.

I Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho e XXVIII Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional

• O Papel do Médico do Trabalho nas Campanhas de Vacinação – “Doença Meningocócica : Epidemiologia e Prevenção”

• De 28 a 30 de novembro

• Local: Hotel Slaviero – Ponta Grossa (PR)

Disclaimer

As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.