A presença das mulheres no mercado de trabalho está maior a cada ano. De acordo com um relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) do último ano, as mulheres representam aproximadamente 45% da população ocupada no País.

Pensando nisso, a Unimed Vitória criou o Grupo Crescer, um programa que pretende incentivar o espírito empreendedor das cooperadas. O grupo vai se reunir a cada dois meses por um período de dois anos, para discutir temas sobre o mundo corporativo.

A primeira reunião, realizada no último dia 20, contou com a presença da primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Brasil, Leyla Nascimento, que fez uma palestra tratando do tema ‘O Perfil da Gestão Feminina em Grandes Empresas’.

A cooperada Karla Toríbio explica que o Grupo Crescer foi criado a partir do aumento do número de médicas na cooperativa, que hoje já representam 40%.

“As mulheres estão galgando lugar no mercado de trabalho e isso também acontece no universo médico. Cada vez mais temos médicas se formando. O projeto foi elaborado em função do desenvolvimento e crescimento das médicas não só no consultório, mas no dia a dia e com a família”, destaca.

A ideia é que exista efetivamente crescimento a partir do conteúdo estratégico empresarial passado durante os encontros”, ressalta.

O diretor-presidente da Unimed Vitória Márcio Almeida afirma que é fundamental para a cooperativa preparar as cooperadas para que elas conheçam os desafios do mundo dos negócios.

“O Crescer é um grupo de inteligência que vai potencializar a capacidade das participantes em avaliar cenários e identificar oportunidades”, pontua.