O Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed Uberlândia realizou, na quinta-feira, dia 14, o primeiro encontro com secretárias do sistema Unimed. O evento teve participação de mais de 100 profissionais que assistiram a apresentações técnicas e humorísticas no salão de convenções da CDL. O objetivo da reunião foi apresentar para as profissionais o funcionamento e as finalidades do NDH; projeto que colabora para fortalecer o relacionamento entre cooperados e cooperativa por meio da busca do conhecimento.

O NDH também envolve as secretárias do sistema Unimed nos processos de aprimoramento do capital humano da cooperativa uma vez que são elas as conhecedoras das necessidades dos médicos. O intuito é fazer com que as profissionais ajudem na aproximação do cooperado com o núcleo por meio do acompanhamento da programação de cursos e palestras. Desta forma o NDH poderá atuar com maior eficácia para melhorar o sistema. O foco do programa é mudar, melhorar e transformar a cooperativa alinhando teoria e prática. Durante o evento foi mostrado também o funcionamento do novo portal da Unimed. As secretárias receberam explicações de todos os serviços disponíveis e os métodos para utilização.

“Este é um espaço para a troca de experiências e aprendizado”, relatou a secretária Miriam de Castro. Ela participou do evento e elogiou a iniciativa. “Me senti muito valorizada”, disse. “Antes a Unimed só tinha relacionamento com os médicos e agora a festa foi para nós, que apesar de fundamentais, atuávamos praticamente no anonimato”, completou.

A secretária Mainá Barros, que também participou do encontro, destacou que antes não tinha essa comunicação com a Unimed. “Era muito difícil e agora tenho certeza que vai melhorar”, afirmou.

Já Bethânia Soares, secretária há mais de 15 anos, entende que seu relacionamento com a Unimed é muito tranquilo e afirma que fará de tudo para cooperar com o núcleo. “Isso é muito bom porque sabemos das agendas dos médicos e podemos organizar as ações e as práticas da cooperativa”, declarou.

Andresa Vieira, coordenadora do atendimento ao cooperado, ressalta que as ações do núcleo estão sendo muito positivas. “Queremos estreitar esse relacionamento com os médicos e secretárias para fazer com que eles enxerguem a necessidade da criação do NDH”, disse. Andresa revelou ainda que a iniciativa teve 90% de aprovação dos cooperados.