Tags
Entenda como funciona uma das startups mais quentes do Vale do Silício
Sean Duffy e Adrian James eram parte do quadro de funcionários da IDEO, quando o projeto da Omada Health surgiu, sendo um grande potencial e levando-os a sair da empresa para transformar este projeto em uma companhia nova.
Por Nathalia Nunes -
A Omada Health tem um programa de gestão de doenças crônicas, com foco em diabetes tipo II, focando no estágio anterior da doença, a pre-diabetes. O programa dura 16 semanas de acompanhamento mais intensivo e, após este período, o grupo continua sendo acompanhado de maneira especial.
Dentre os pacientes, 70% terminam o programa e a idade média de sucesso é de 50 anos de idade. Segundo o CEO, quanto mais velho o paciente é, maior é a chance de ele terminar o programa.
Os pacientes são divididos em grupos de 12 a 18 pessoas com acompanhamento de um profissional. Estes grupos são divididos por localidade, IMC e idade. Já quanto ao pagamento, a empresa tem contrato com corporações e, na verdade, o usuário ou a empresa só realizam o pagamento caso haja sucesso na perda de peso. Acima de 5% de perda de peso, o paciente é considerado como bem sucedido e a manutenção deste índice é reforçada e incentivada pela Omada Health.