O Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos abriga a instalação “Solar”, da artista plástica Sandra Cinto. É a terceira obra que ocupa este espaço criado para promover iniciativas culturais dirigidas a clientes, comunidade e profissionais da instituição. A obra fica exposta até 29 de maio, com visitação diária e gratuita, no hall de convivência do hospital (rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino, São Paulo).
O vidro do hall de convivência do hospital recebeu tiras adesivas amarelas, cinzas e azuis que lembram o nascer e o pôr-do-sol. Além disso, Sandra aposta em objetos lúdicos para complementar o ambiente: um cavalo de carrossel, um bambolê e um peão sonoro. As esculturas de uma esfera azul e uma coluna agigantada completam a obra. Há ainda espaço para os visitantes desenharem e enviarem sua criação a quem desejar.
“Solar” é a terceira mostra temporária do Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Inaugurado em julho de 2010 com a obra “Glossário”, de Regina Silveira, o Espaço Cultural também já recebeu a instalação “Fundo”, de Sonia Guggisberg, em outubro.
O ciclo de exposições temporárias tem a curadoria de Rejane Cintrão, que convida artistas contemporâneos para se apropriar e recriar o espaço de convivência do hospital. O Espaço Cultural é mais uma ação do programa Bem Viver, que tem o objetivo de promover a qualidade de vida de profissionais, comunidade e clientes e também inclui ações esportivas e de prestação de serviço.