O Departamento de Serviços Humanos do Estado de Victoria, na Austrália, optou por implementar o sistema TrakCare da InterSystems – líder global em software para saúde conectada – em 22 unidades de saúde comunitária em toda a região, atendendo um total de 5,6 milhões de habitantes. A decisão pelo uso da solução veio após a avaliação de 150 profissionais de saúde.
Um dos requerimentos-chave para a escolha do sistema era a possibilidade de integração das informações de saúde da comunidade com toda a arquitetura de informação do Estado. O TrakCare está cumprindo esta exigência com sua robusta tecnologia de integração.
De fácil utilização, a solução da InterSystems proporciona aos profissionais de saúde da região informações que auxiliam a melhorar a coordenação do trabalho entre as unidades, proporcionando mais eficiência nos serviços oferecidos e melhores resultados nos tratamentos dos habitantes de Victoria.
Pela primeira vez, centenas de equipes de saúde da comunidade, em cada uma das 22 unidades, estão aptas a gerenciar seus pacientes por meio de um sistema de controle central que remove duplicação de informações, melhora a eficiência e elimina a necessidade de inserir repetidamente no sistema dados demográficos e do histórico clínico dos pacientes.
Entre os benefícios que as unidades que implementaram o TrakCare obtiveram estão ganhos em eficiência, melhoria da experiência do paciente e melhor alocação de recursos para atender às necessidades de saúde atuais e futuras da comunidade, além de eficientes resultados de tratamento por meio de iniciativas de saúde preventiva.
“Conseguimos esses benefícios, para os negócios e para os clientes, de maneira muito rápida”, disse Clare Amies, CEO do Centro de Saúde da Região Ocidental, com 13 diferentes localidades dentro e fora de Melbourne. “O TrakCare já está gerando ganhos de eficiência, com uma melhor coordenação de recursos”, finalizou.