A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratório, participa do Congresso Internacional e Exposição de Medicina (Medica 2013), principal evento do setor de serviços e produtos médicos do mundo, que acontece de 20 a 23 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. Esta é a terceira vez consecutiva que a Fanem está presente com estande próprio. Além da nova versão da incubadora de transporte modelo 158, apresentada pela primeira vez, a Fanem levará a Unidade de Cuidado Intensivo Duetto TM 2386, a primeira incubadora de funções híbridas genuinamente brasileira. Também serão exibidos, produtos da linha laboratorial, com destaque para a Centrífuga Excelsa i modelo 2206.
“A participação neste evento é muito importante para o desempenho internacional da Fanem, sobretudo pelo fato do nosso estande estar posicionado entre os principais fabricantes internacionais. Hoje as exportações representam 35% do faturamento da Fanem e a visibilidade que a participação na Medica proporciona é estratégica”, ressalta Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.
A Fanem apresentará a nova versão da incubadora de transporte modelo 158, que recebeu upgrades que aumentam seus diferenciais no mercado. O modelo, que é um sucesso de vendas da Fanem, passa a incorporar o ressuscitador Babypuff integrado ao painel, além de tubos duplos na cabeceira, blender acoplado, quatro alças para melhor direcionamento durante o transporte e para-choques. Outro produto exibido com destaque no estande durante o evento será a Unidade de Cuidado Intensivo Duetto TM 2386, que opera tanto como incubadora como uma unidade de cuidado intensivo irradiante (berço aquecido). Ainda na área neonatal, será apresentado o software da Incubadora Vision 2286 Advanced, com tecnologia de quarta geração (G4) da Fanem, cuja atualização confere maior velocidade de processamento de dados, melhor tempo de resposta da tela e de visualização dos parâmetros, aprimorando a operação por parte do usuário.
Já na área laboratorial, a empresa levará ao evento o preview da Centrífuga Excelsa i modelo 2206, evolução da tradicional centrífuga Fanem. Com design arrojado e inovador, a Excelsa i 2206 dispõe de trava dupla e teclado touch, que facilita o uso e a assepsia do produto no seu dia a dia. A Excelsa i está aguardando liberação da ANVISA. Também será exibida no estande, a versão preliminar do SoftChamber 3.0 para monitoramento das Câmaras de Conservação Fanem em rede local ou via Internet .
A MEDICA reúne anualmente mais de quatro mil expositores de diferentes países e visitantes de todos os continentes, figurando entre as 10 maiores feiras internacionais e a maior do setor médico.