O Complexo Industrial de Saúde ganhou mais um estímulo. Nessa segunda-feira, 30, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Paulo Gadelha, assinaram um termo de cooperação técnico-científico. O acordo prevê financiamento por parte do banco de projetos da Fiocruz de desenvolvimento de vacinas e medicamentos biotecnológicos, que hoje somam R$ 1 bilhão. De acordo com Coutinho, o BNDES pode financiar até 20% desse valor. Os recursos serão provenientes do Fundo Tecnológico (Funtec)
O presidente da instituição financeira também ressaltou a possibilidade de o banco apoiar o desenvolvimento de cadeias produtivas de empresas produtoras de vacinas e equipamentos, elaborados a partir dos projetos da Fiocruz.
Com a assinatura do termo de cooperação, o BNDES também participará das discussões referentes às prioridades da Política de Desenvolvimento Produtivo e da Política Nacional de Saúde.
Só para a Fiocruz, o Banco já aprovou R$ 30,4 milhões destinados a investimentos em desenvolvimento tecnológico, com recursos do Funtec.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Tags