Simpósio sobre fotoproteção lota auditório em evento internacional realizado em São Paulo
O XIV Congresso Mundial de Câncer de Pele reuniu médicos de todo o mundo em São Paulo, de 1 a 4 de agosto. O evento é promovido pela Skin Cancer Foundation e, no Brasil, contou com a organização da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e Hospital A. C. Camargo. Com portifólio crescente na área de dermatalogia, a Biolab Farmacêutica participou do Congresso ao organizar o simpósio “Atualizações e Controvérsias sobre Fotoproteção”.
Com auditório lotado, a moderadora Dra. Denise Steiner – Presidente eleita da Sociedade Brasileira de Dermatologia – apresentou palestra sobre Controvérsias em Fotoproteção e pontuou alguns dos principais antioxidantes no mercado: vitamina C e D, a luteína e os carotenoides, cada vez mais comuns. O norte-americano Dr. Henry W. Lim, Vice-presidente Sênior para Assuntos Acadêmicos do Instituto Henry Ford, fez uma revisão sobre fotoquimioproteção. A Coordenadora da Rede Nanotecnologia Farmacêutica da CAPES, Dra. Silvia Guterres, fez apresentação falou sobre nanotecnologia. Segundo ela, “esta tecnologia é constantemente estudada e novas descobertas são feitas a cada estudo. Os testes revelam partículas mais e menos flexíveis, novos materiais e revestimentos de partículas e químicas diferencidas”, completou.
Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, a Biolab é líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares e atua também nas especialidades de ginecologia, clínica médica, pediatria, dermatologia, ortopedia e reumatologia, e oferece portfólio de mais de 100 produtos. Além disso, é o laboratório brasileiro que mais investe em PD&I, 10% do faturamento total por ano.