A Dalkia, operadora de energia e infra-estrutura, presente em 4.500 hospitais europeus, pretende expandir seus serviços no sul do país. No Brasil, o maior contrato é com o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que inclui 10 instituições, entre elas o Hospital Santa Isabel, o Hospital São Luis Gonzaga e o Hospital Geral de Guarulhos.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com o business developer da área de Saúde da Dalkia Brasil, Alexandre Lima Ribeiro, depois da implementação dos serviços em todas as instituições que compõem o Complexo da Santa Casa, em setembro de 2007, o setor ganhou ainda mais força entre as atividades da empresa. E ainda, Ribeiro destaca que a solução Dalkia vem ao encontro das necessidades do mercado de saúde nacional, pois oferece, por meio de indicadores de performance SLA”s (Service Level Agreement), os serviços de suporte vitais às atividades hospitalares.

Ainda segundo ele, o mercado hospitalar tem um potencial de R$ 80 milhões para a Dalkia Brasil, voltados para serviços de infraestrutura e gerenciamento energético.

“Hoje, quase 10% do total de funcionários da Dalkia no País estão localizados na região Sul, isso significa cerca de 400 profissionais, entre equipe operacional e comercial. Com o apoio desta equipe própria, queremos trazer e oferecer todo esse conhecimento para uma região onde as instituições de saúde são referências nacionais”, explica Ribeiro ao citar que a empresa pretende consolidar o mercado de saúde na região durante os próximos cinco anos.

Com garantia de resultados, as atividades incluem desde a contratação de recursos humanos, até a aquisição e modernização de equipamentos, materiais e instalações, controle e gestão financeira.

Outro benefício é a redução de riscos ambientais, com a garantia da qualidade do ar, da água, iluminação e temperatura no interior da instituição.