A Fundação CESP – maior fundo de pensão privado do país e operadora de saúde com mais de 85 mil vidas – realiza em São Paulo, no próximo dia 18 de outubro, a Oficina de Cuidadores. O evento, gratuito e voltado aos usuários de saúde da entidade, faz parte das ações do programa Mais Saúde, criado para promover a prevenção e autocuidado entre a população atendida pelos diversos planos de saúde administrados.

A Oficina de Cuidadores tem como objetivo preparar familiares ou pessoas encarregadas do cuidado de idosos ou de convalescentes acamados a lidar com os desafios deste processo, seja ele em ambiente hospitalar ou doméstico.

A programação da oficina, que conta com a parceria da empresa Home Doctor, aborda desde como lidar com novas rotinas e cuidados necessários, até o impacto nos relacionamentos sociais. “Essa é a primeira vez que promovemos uma oficina aberta para familiares ou pessoas que convivem diariamente com esse público. Entendemos que levar a informação e preparar melhor essas pessoas é fundamental para garantir saúde e qualidade de vida para toda a família”, aponta Martin Glogowsky, presidente da Fundação CESP.

Conviver com um idoso que necessite de mais atenção e cuidado ou com familiares doentes nem sempre é fácil quando a situação se alonga ou é permanente. Quem cuida ou convive diariamente também precisa prestar atenção nas condições de saúde da pessoa e estar preparado para momentos de sobrecargas ou mudança de rotinas.

Agenda

Data: 18 de outubro

Horário: das 13h às 17h

Local: Hotel Caeser Business – Av. Paulista, 2.181 – São Paulo (próximo ao metrô Consolação)

Como participar: O evento é gratuito e aberto aos participantes e usuários de saúde da Fundação CESP, além de seus familiares ou pessoas que convivem diariamente e cuidam de participantes e usuários de saúde em condições especiais.

Inscrições pelo Disque-Fundação (11) 3065-3000 ou 0800-012-7173 ou pelo e-mail [email protected]

Programação

– Sobrecarga do Cuidador – como ter mais qualidade de vida

– Ambiente hospitalar X ambiente domiciliar

– Novas rotinas e adaptação

– Mudanças nos papéis familiares

– Contexto familiar e conflitos

– Cuidados e como contribuir para o bem-estar