A utilização de ferramentas eletrônicas para gestão clínica de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) tem facilitado a adesão das equipes médicas a padrões e normas de segurança. O assunto é um dos temas em discussão durante o VII Simpósio Internacional de Medicina Intensiva, que reúne cerca de 1.500 médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais da área de saúde entre os dias 19 e 22 de junho, em São Paulo (SP). O evento conta, ainda, com a presença de palestrantes internacionais oriundos de países como Inglaterra, Argentina, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Suíça, Itália e Portugal.
Especializada em sistemas de gestão de informações clínicas, a Epimed Solutions apresentará aos participantes, durante o simpósio, os principais recursos de monitoramento que o software Epimed Monitor permite aos gestores de UTIs. Entre outras funcionalidades, o sistema possibilita às equipes médicas fazer o benchmarking, ou seja, comparar a performance de sua unidade com UTIs de todo o país, incluindo hospitais de excelência e líderes de mercado.
“O recurso permite que médicos e enfermeiros analisem, em tempo real, resultados sobre o desempenho de UTIs de todo o Brasil, dando aos gestores um panorama nacional para que eles possam avaliar a performance de suas unidades com maior embasamento”, explica o Dr. Jorge Salluh, diretor operacional da Epimed.
Além de possibilitar integração com sistemas administrativos, o sistema Epimed Monitor tem versões adaptadas para UTIs adulto, cardiológicas, neonatais e pediátricas e, também, módulos complementares para classificação de necessidades de cuidados de enfermagem e realização de check-lists diários.
O software Epimed Monitor foi desenvolvido por médicos especializados em Terapia Intensiva e, hoje, é líder nacional em gestão clínica de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), monitorando cerca de 8.000 leitos de UTIs em mais de 330 hospitais públicos e privados de todo o Brasil. Grandes redes como Amil e D’Or e hospitais de excelência como Albert Einstein, Sírio Libanês, Samaritano (SP), HCor e Oswaldo Cruz usam o sistema para gestão de qualidade de suas unidades intensivas e semi-intensivas.
Serviço
Evento: VII Simpósio Internacional de Medicina Intensiva.
Data: de 19 a 22 de junho.
Local: Hotel Transamérica – Av. das Nações Unidas, 18.591. São Paulo – SP.
Mais informações pelo telefone: (11) 5693-4511/5693-4990.