A Greiner Bio-One traz para o mercado nacional, com exclusividade, o gerenciador TS-1500. Este novo equipamento contribui substancialmente para a otimização do processo laboratorial, proporcionando melhorias significativas como maior agilidade no processo de recepção e triagem das amostras, melhorando a sinergia entre as etapas do trabalho e reduzindo a zero as chances de erros durante esse processo. Consequentemente a qualidade do atendimento ao cliente é elevada, aumentando a competitividade do negócio, além de proporcionar um crescimento de forma sustentada sem perda de qualidade no processo.
O principal objetivo do TS-1500 é gerenciar automaticamente a recepção e triagem das amostras, com a identificação, entrada no sistema informatizado do laboratório (LIS), separação e triagem para os setores. O sistema tem capacidade de processar até 1.500 tubos/hora e basicamente consiste em uma caixa de entrada, até dez caixas de saída, uma caixa de erro opcional, correias para movimentação dos tubos, unidade de deslocamento do tubo, leitor de código de barras e tela sensível ao toque.
As principais vantagens atribuídas a esta novidade são segurança e conforto. A segurança é garantida através do conceito e design simples, permitindo a rápida separação, leitura contínua e triagem dos tubos. As caixas de destino possuem monitoramento de quantidade e dispositivo de contagem de até 150 tubos, sendo que o processo de triagem interrompe automaticamente quando uma das caixas é retirada, evitando perda de amostras dentro do sistema. As amostras são classificadas rapidamente e encaminhadas imediatamente para as caixas de destino.
O conforto pode ser notado através da classificação automática, controle contínuo e monitoramento da entrada de diferentes tipos de tubos de amostras. A operação é extremamente simples, com tela sensível ao toque, ergonomicamente projetada com informações de fácil compreensão para o usuário e troca rápida das caixas carregadas por caixas vazias com a parada e início automático do sistema.
O sistema é muito simples de ser operado. Primeiramente, os tubos de amostra que são recebidos no laboratório podem ser inseridos diretamente na caixa de seleção. Basta pressionar o botão “iniciar” na tela para o início do processo de separação e triagem. O específico desenho da caixa de triagem, com uma única correia coletora, possibilita o processamento a partir dos primeiros tubos inseridos no sistema. O mecanismo de separação pega os tubos da caixa de seleção e transfere para a correia de transporte. As amostras deslizam sobre a correia de transporte e são identificadas e registradas via o código de barras dos tubos. Logo após o reconhecimento, os tubos de amostra são transportados para as caixas de destino, conforme programado nas regras de seleção. Estas caixas são facilmente retiradas e levadas para os analisadores. O processo de triagem é interrompido automaticamente quando as caixas forem retiradas e inicia automaticamente com a colocação de uma caixa vazia.
O TS-1500 é mais uma novidade apresentada pela Greiner Bio-One Brasil, ampliando o portfólio de soluções criadas para agregar valor aos nossos clientes. Visite nosso estande no 39º CBAC, de 01 a 04 de Julho no Centro de Convenções Sul América – Rio de Janeiro e obtenha mais informações sobre essa nova tecnologia.