A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor será a responsável por ministrar a palestra “Gestão de cadeia fria e qualidade no transporte de produtos biológicos” durante o Fórum Estratégico América Latina CMC 2015. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto em Brasília e contará com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Food and Drug Administration (FDA) e das agências regulatórios do Chile, Cuba e Peru.

“O transporte inadequado de produtos de cadeia fria implica em risco para a saúde do consumidor final e prejuízo para a indústria. Por essa razão, a disseminação do conhecimento e padronização das boas práticas farmacêuticas e logísticas é o caminho adequado para garantir a segurança e eficácia dos medicamentos registrados no Brasil e no mundo”, explica Liana.

Ainda mais porque, segundo a especialista, não é raro encontrar picos de temperatura de até 72°C em transportes (tanto pelo modal aéreo quanto pelo rodoviário), que ocorrem nas mais diversas situações, como carga exposta ao sol na pista do aeroporto aguardando o embarque.

Confira a programação completa no site http://www.casss.org

Mais informações:

Fórum Estratégico América Latina CMC 2015

Dia: 24 e 25 de agosto

Horário: 6h às 19h30

Local: Meliá Brasil 21

Endereço: SHS Quadra 6, bloco D – Asa Sul

Informações: 510-428-0740 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 15 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.