O Hospital de Clínicas de Niterói (HCN), Rio de Janeiro, conquistou recentemente a certificação, com excelência, em nível 3, conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Segundo a Gestora da Qualidade do HCN, a médica, Simone da Silva Vinhas, essa certificação tem um impacto direto no tratamento dos pacientes, pois a estruturação dos processos internos possibilita mais segurança e qualidade na assistência.
Mantendo sua tradição de pioneirismo, o HCN é a única instituição de saúde da Região Leste Fluminense que conquistou esse nível de certificação da ONA.
“Esta conquista foi muito gratificante. O mais interessante é que esse reconhecimento não dependia do desempenho de só um setor isolado do hospital e, sim da união de todas as equipes”, ressaltou Vinhas.
A Gestora explica que na pratica, os ganhos da certificação significam mais segurança para os pacientes e os profissionais de saúde; aprimoramento contínuo na qualidade assistencial; obtenção de excelentes instrumentos gerenciais e a implantação de critérios, processos e protocolos objetivos que foram adaptados à rotina hospitalar.