O centro de medicina diagnóstica Hermes Pardini irá inaugurar mais uma unidade no bairro de Betânia, em Belo Horizonte, completando assim 28 unidades, três delas hospitalares.

Segundo o diretor de relacionamento do Hermes Pardini, Carlos Olney, essa nova unidade ilustra o direcionamento atual de projetos do centro. “Estamos desenvolvendo um mapeamento da Grande Belo Horizonte, buscando explorar o potencial das classes C e D”, explica, indicando que, seguindo a mesma linha, uma unidade no município de Contagem está sendo construída e será entregue até a metade desse ano. “São regiões com grande demanda”, salienta.

Foram investidos R$ 350 mil nesta nova unidade, o que também indica inovações na empresa. “Trata-se de um novo projeto, onde as estruturas serão mais enxutas, de rotina de patologia clínica”, conta. A previsão de retorno de investimento do laboratório será de um ano, aproximadamente. A nova unidade deve atender até 160 pacientes por dia.

A unidade de Betânia também servirá para testar uma das novidades do centro: o sistema de gerenciamento de fluxo de atendimento ao cliente totalmente informatizado.

“É gerenciamento de filas informatizado, que fornece rapidamente um direcionamento a pacientes”, explica. O sistema é integrado em rede graças à utilização da plataforma web. “A novidade será testada nessa unidade, e progressivamente, será implantada nas demais”, finaliza.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor