A partir deste mês, a Home Doctor, empresa de assistência domiciliar, cuja matriz fica em São Paulo, ampliará a atuação para o interior do Estado, em Campinas, Valinhos, Sumaré, Hortolândia e Souzas.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

Dentro do planejamento estratégico de ampliar a atuação, a companhia acredita que este mercado é potencial. Para o superintendente geral da empresa, Carlos Eduardo Lodovici, o interior de São Paulo obteve um aumento de renda e possui uma carência de assistência domiciliar. “A região de Campinas vem apresentando um grande crescimento de renda per capita e populacional nos últimos anos”, pontua.

A unidade, localizada em Campinas, conta com cerca de 100 profissionais da Home Doctor diretos e indiretos, entre médicos, enfermeiros, entre outros. Além disso, haverá um núcleo gestor localizado na matriz, em São Paulo, composto por uma equipe multiprofissional, que varia desde a área comercial até marketing, por exemplo. “Investimos muito em tecnologia da informação e logística, bem como ampliação da estrutura interna na matriz, para realocar o núcleo gestor. A idéia é que se tenham os mesmos padrões de qualidade e prática organizacional em todas as unidades”, conta Lodovici.

De acordo com o executivo, ainda não é possível dimensionar ao certo qual será a demanda. Contudo, a expectativa é de que haja um crescimento de 25% na região no primeiro ano de funcionamento. “Em saúde é difícil calcular a demanda reprimida. Temos a perspectiva de fazer 40 atendimentos domiciliares no primeiro semestre de atuação”, antecipa.

E para entrar no interior, a Home Doctor também precisou estruturar um plano de marketing, para negociar junto às operadoras regionais. “Temos um planejamento comercial também. Mas a maioria das empresas que atuam na região já trabalha conosco”, complementa.

Para o superintendente, não haverá um impacto grande nos resultados da companhia deste ano. “Mas estamos crescendo ao longo do ano. Aumentamos em cerca de 30% o faturamento nos últimos doze meses”, revela.

Para este ano, Lodovici diz que não haverá mais ampliações. “Mas já temos prospecção de novos mercados, pois isto faz parte da estratégia da empresa e sustentabilidade do negócio. Queremos crescer com qualidade e segurança assistencial”, conclui.

A Home Doctor já tem atuação na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Salvador.