A Unidade de Negócios da Home Doctor no Rio de Janeiro completa, em outubro, seis anos de atuação. Responsável pelo atendimento à demanda metropolitana do Rio de Janeiro e de Niterói, a Unidade está consolidada como referência em Atenção Domiciliar no mercado carioca e comemora seu aniversário sob nova gestão.
Desde agosto, Flávia Kahale assumiu o cargo de gerente da Unidade. Com larga experiência, a executiva é especializada em Gestão da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atua há cerca de 10 anos no mercado de Atenção Domiciliar.
Segundo Flávia o mercado do Rio de Janeiro vem enfrentando transformações já há algum tempo. “A conscientização sobre a importância do cuidado do crônico é crucial para manter a saúde financeira, gerenciando as sinistralidades. Da mesma forma, consolida-se cada vez mais a visão de que o bom gerenciamento dos pacientes, seja em cuidados pontuais, serviços parciais ou internações domiciliares traz benefícios não somente às operadoras, mas também aos pacientes”, ressalta ela.
A respeito dos desafios da Atenção Domiciliar, Flávia afirma que a falta de barreiras de entrada no segmento faz com que a diversidade das empresas seja complexa. “Nos últimos anos foram abertas inúmeras empresas pequenas. Esse movimento acontece em vários locais, não somente no Rio. O que percebemos, hoje, é que várias delas já estão fechando suas portas. Sua atuação se mantinha apenas pelo preço baixo, porém sem consistência empresarial e até mesmo operacional. Nós na Home Doctor estamos no sentido oposto. Somos uma empresa forte, conhecida pela capacidade resolutiva, consistência técnica e operacional, além de termos uma abrangência muito interessante para as operadoras”.