O Horas da Vida, programa social em que médicos doam suas horas para fazer atendimento gratuito a pessoas de baixa renda, ganha o apoio do Vita Care. O projeto social, que presta atendimento a nove instituições e possui atendimento em 25 especialidades médicas, terá agora, apoio na área ortopédica.
O Vita Care, braço social do Instituto Vita, atende atletas que não podem pagar pelos atendimentos médicos e tem como especialidades: ortopedia e traumatologia, reabilitação, laboratório de biomecânica. Inclusive, já ajudou a atleta olímpica, Daiane dos Santos.
“Fico muito feliz com a ajuda do Instituto e creio que é um grande passo para ampliarmos ainda mais o atendimento do Horas da Vida”, esclarece o Dr. João Paulo Nogueira, criador do Horas da Vida.
Ao atendimento, só serão encaminhados pacientes das instituições parceiras, cadastradas no programa, para que haja uma triagem prévia. Assim, o atendimento pode ser voltado aos que realmente precisam. O Vita Care vai disponibilizar suas horas voluntariamente, como os demais profissionais doadores do programa.
”A parceria com o Horas da Vida, representa para nós a união do Vita Care a um programa social sério e totalmente sinérgico ao que fazemos. Quando apresentado a nós, pelo Dr. João Paulo Nogueira e Rubem Ariano, percebemos que o Vita Care não poderia ficar de fora dessa importante iniciativa” declara o Dr. Caio D’Elia, diretor técnico do Instituto Vita.