A HORIBA, multinacional japonesa, confirma sua participação na 39ª edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que acontece entre os dias 01 a 04 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O Congresso é o mais importante encontro de profissionais dos laboratórios de pequeno e médio porte do país.

Durante o evento, a HORIBA apresenta dois novos equipamentos: o Pentra 60MS e o Pentra C200. Desenvolvido para realizar análises de qualidade com apenas 18µl de sangue, o Pentra 60MS, com diferencial em cinco partes, é a solução perfeita para casos onde a coleta de grandes volumes de sangue é dificultada como da pediatria, oncologia, geriatria ou pacientes sensíveis.

Já o Pentra C200 é um equipamento totalmente automatizado para realizar análises bioquímicas em laboratórios com pequenas rotinas. Neste porte, o Pentra C200 é o único em seu segmento que combina automação com qualidade de resultados. Além de testes em humanos, o equipamento também pode ser usado em clínicas veterinárias.

De acordo com Rafael Abdel, gerente de marketing da HORIBA, além dos lançamentos, os presentes podem avaliar os equipamentos da linha de Hematologia: Micros ES60, Pentra 80, para a linha de Bioquímica teremos o Pentra 400 e na Coagulação os equipamentos Satellite e Start 4.

“Temos uma excelente expectativa a respeito desta edição do Congresso porque temos uma extensa linha de produtos voltados aos pequenos e médios laboratórios, que são o foco do evento e este ano com algumas novidades aos participantes”, afirma Abdel.

Ainda durante o evento, a HORIBA inicia uma campanha de conscientização a respeito do problema causado nos equipamentos pelo uso de reagentes paralelos. A empresa fez um estudo nos instrumentos que chegam para manutenção e detectou que o uso do reagente paralelo, por não ter a fórmula ideal, corrói parte do equipamento, destruindo a parte externa e chegando até a prejudicar a qualidade do resultado dos exames.

“O uso de reagentes paralelos diminui muito a vida do instrumento, além da possibilidade de alteração no resultado do exame, o que pode causar inúmeros problemas aos laboratórios”, conclui Abdel.

Além dos distribuidores, proprietários e colaboradores de laboratórios públicos e privados, a HORIBA aguarda também a visita de universitários, já que além da excelente oportunidade de aprendizado proporcionada pelo Congresso, é possível que os futuros profissionais conheçam e iniciem o processo de familiarização com os equipamentos mais utilizados na área médica brasileira.

Todos os profissionais do departamento comercial e da assessoria científica da HORIBA recepcionarão os visitantes no stand da empresa e oferecerão todas as orientações relacionadas à área e equipamentos para análises clínicas disponíveis no mix da multinacional. Além disso, os profissionais destacarão os programas de qualidade que a empresa disponibiliza, “Dentro da medicina moderna, o exame clínico se tornou um suporte essencial ao diagnóstico médico, por isso, é fundamental que o laboratório tome todas as precauções possíveis para evitar erros nos resultados”, explica o executivo.