O Hospital de Clínicas Padre Miguel (HCMP) acaba de conquistar a certificação, em nível 1, conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).O hospital é o primeiro da Área Programática (AP) 5.1 – que corresponde aos bairros de Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Gericinó e Senador Camará – a obter esse selo de qualidade.
Segundo o diretor-geral do HCPM, o médico Gabriel Obeid, essa certificação tem um impacto direto no tratamento dos pacientes, pois a estruturação dos processos internos possibilita mais segurança e qualidade na assistência.
“A acreditação não é só um certificado de qualidade. Ela é também uma ferramenta de gestão que permite administrar os processos de forma mais eficiente.Essa conquista significa mais segurança para os pacientes e profissionais de saúde; aprimoramento contínuo na qualidade assistencial e implantação de critérios, processos e protocolos adaptados à rotina hospitalar” enfatizou o diretor.