O Hospital Geral Carapicuíba (HGC) recebeu investimentos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), e adquiriu, em maio deste ano, 54 equipamentos de última geração que irão contribuir com um atendimento ainda mais seguro e ágil a todos os pacientes.

A compra dos novos aparelhos de suporte à vida que incluem, por exemplo, cardioversor infantil com blender, central de monitoração para 20 leitos, cinco ventiladores pulmonares e máquina para Hemodiálise, traz mais segurança aos pacientes, além de reforçar e modernizar o parque tecnológico do Hospital.

“Este investimento veio ao encontro dos objetivos da Administração da Organização Social de Saúde (O.S.S.) Cruzada Bandeirante São Camilo que, desde o início da nova gestão do HGC, há três anos, se dedica a oferecer o que há de melhor e mais moderno no diagnóstico e tratamento de nossos pacientes.”, afirma a diretora executiva do HGC, Ana Maria P. Massarenti.

“O entendimento da SES sobre as necessidades do HGC e a resposta positiva dada às nossas reivindicações foram fundamentais para essas conquistas em prol do Hospital e da saúde da população de Carapicuíba e região”, reforça Ana Maria.

Sobre o Hospital Geral Carapicuíba (HGC)

Unidade hospitalar geral de média complexidade, do Governo do Estado de São Paulo e sob a administração da Organização Social de Saúde (O.S.S.) Cruzada Bandeirante São Camilo, conta com 243 leitos, sendo 20 de UTI Adultos, 13 de UTI Neonatológica e 5 de UTI Pediátrica. Possui pronto socorro referenciado, maternidade de alto risco, serviço de Hemodiálise e ambulatório de especialidades médicas.

Em 18 de novembro de 2011, o HGC recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a Acreditação Hospitalar na modalidade Nível 1, que corresponde aos processos de viabilização da segurança do paciente.