O Hospital e Maternidade MadreCor comemora, nesta quarta-feira (12/09), sete anos de atuação em Uberlândia e na região.
Sempre à frente, a instituição só tem motivos para comemorar. Em 2012, o Hospital cresceu vertiginosamente reafirmando-se como um dos centros de saúde mais completos e modernos de Minas Gerais. Por mês, são mais de 15 mil atendimentos integrados em todas as áreas.
A área de Cardiologia do MadreCor mostrou sua excelência e continua sendo referência na cidade e região, passou na frente de outras instituições de saúde de Uberlândia que contam com o setor de hemodinâmica. Só de procedimentos, desde a inauguração da unidade, em 2008, ultrapassaram a marca de 3 mil atendimentos.
A aquisição do aparelho PET-CT mais moderno da América Latina também foi outra conquista. O MadreCor é um dos poucos hospitais, no Brasil, que irá oferecer os mais eficientes e precisos exames de imagem, por meio do equipamento.
O Hospital está aprimorando o atendimento de várias especialidades, dentre elas os setores de hemodiálise e reumatologia, com centro de infusão de medicamentos. Foi colocado em prática o projeto de criação da área de oncologia clínica/quimioterapia, completando as especialidades oferecidas.
Os leitos também foram ampliados. Hoje são mais de 100 unidades.
Várias ações foram realizadas, ao longo desses sete anos, que demonstram que o MadreCor está maduro e pronto para crescer cada vez mais.
Gestão
A explicação para esse sucesso, segundo a diretoria, está no planejamento do hospital que obedece a uma gestão voltada para diferenciar os serviços oferecidos. “Nós procuramos seguir um padrão de excelência na gestão que contempla desde a humanização do atendimento à transparência para com o colaboradores, acionistas e parceiros”, comenta o diretor administrativo e financeiro, Alex Lima.
O diretor também elenca um dos fatores do êxito do Hospital: “O MadreCor é hoje referência por apresentar a modernidade aliada a um corpo clínico totalmente preparado para atender às necessidades dos nossos pacientes”, diz.
Segundo o diretor presidente, Marcelo Orpinelli, com apenas sete anos de vida, o MadreCor já consolidou sua posição na área da saúde. “É o melhor e o mais moderno hospital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Temos um corpo clínico formado por médicos altamente capacitados, nossos colaboradores são treinados constantemente e o mais importante: pensamos nas pessoas, por meio de um atendimento humanizado”, pontua.
O executivo salienta ainda os investimentos feitos. “Ao longo de sete anos, o MadreCor investiu alto para ser referência na área da saúde. Hoje temos o PET-CT – o equipamento mais moderno da medicina nuclear – um dos poucos existentes no Brasil e na América Latina. Vamos continuar investindo, expandir o Hospital em outras especialidades, com o compromisso de levar saúde com qualidade à população”, ressalta Orpinelli.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Dr. Sebastião Borba, o sucesso do MadreCor vem coroar o sonho dos fundadores da instituição. “O Hospital, ao completar sete anos, reafirma as intenções de ser um centro de referência em tecnologia na área da saúde”, comenta.
Para um dos grandes responsáveis pela fundação do Hospital, o acionista majoritário, Emiliano Abraão Sampaio Novais, o momento é especial. “O MadreCor está preparado para crescer ainda mais. Creio que os fundadores estão felizes com o desenvolvimento da história que iniciaram, pois o Hospital tornou-se, em apenas sete anos, referência na saúde e o nosso trabalho continuará pautado no compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos, com os médicos, colaboradores, acionistas e população”, finaliza.
Comemoração
A comemoração dos sete anos será estendida ao longo de toda esta semana, no Hospital. Para isso, a instituição foi ornamentada com balões e flores artificiais.
No dia 10, houve a apresentação de um coral no saguão da enfermaria, apartamentos e recepção central.
Hoje (11/09), durante todo o dia, os clientes serão recebidos na recepção central ao som de um violinista e apresentação de palhaço. No almoço, uma mensagem de fé e esperança será passada por líderes religiosos aos colaboradores.
No dia do aniversário, 12, serão entregues flores, aos pacientes e colaboradores. À tarde, haverá um happy hour, com direito a bolo, pipoca, algodão doce, crepes, apresentações e muito mais nas tendas montadas para o evento no gramado em frente ao refeitório para envolver os colaboradores, médicos e até mesmo os pacientes, com a participação do Coral da Tia Cida – Fraternidade Assistencial Missionária Estrela de Davi (Famedi) adotado pelo MadreCor. Os colaboradores que comemoram sete anos de casa também receberão lembranças da diretoria.
No dia 13, além do happy hour, haverá a apresentação de teatro mudo nas recepções e apresentação de coral no período noturno. No dia 14, os pacientes encontrarão um contador de estórias.
Ao longo de toda a semana, os colaboradores também participam de uma campanha que visa arrecadar leite longa vida, que será destinado a instituições beneficentes de Uberlândia. E, nos dias 11 e 14, haverá aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente para o público interno e externo.
“Com essas ações, procuramos estar mais próximos dos nossos colaboradores e pacientes e comemorar o aniversário com quem realmente faz parte da história de sucesso do MadreCor”, comenta o diretor administrativo Alex Lima.