O Hospital e Maternidade MadreCor comemora, nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, mais um aniversário. Há oito anos, a instituição contabiliza números importantes que a coloca em destaque no setor de saúde de Uberlândia-MG e região.
Desde a inauguração, foram mais de 2,5 milhões de atendimentos prestados à população contemplando serviços de pronto-atendimento, ambulatório, internações, cirurgias, partos, exames de imagem, hemodinâmica, endoscopia, métodos gráficos e exames laboratoriais.
São mais de 500 profissionais trabalhando, diuturnamente, para oferecer assistência integral em saúde. Um Hospital que tem um leque abrangente de especialidades e serviços diversos, oferecendo comodidade e praticidade à população que pode encontrar o que precisa em um só lugar, no quesito atendimento médico.
Investimentos
O MadreCor sempre prezou pelo pioneirismo, especialmente em se tratando de tecnologia. No setor de imagem, o Hospital foi o primeiro, na região, a oferecer o aparelho de ressonância magnética aberto. Outros equipamentos de ponta também foram adquiridos ao longo dos anos para diagnósticos por imagem. Um dos mais recentes foi o PET-CT da Siemens – investimento que colocou Uberlândia em posição de destaque entre os centros de tratamento em oncologia, já que a máquina é uma das poucas encontradas no Brasil que permite o diagnóstico do câncer, através de imagens em três dimensões.
O setor de hemodinâmica também é referência na região. Desde a implantação do aparelho, há cinco anos, já são mais de 3 mil atendimentos, com altíssimas taxas de sucesso clínico e angiográfico nos diagnósticos e intervenções, e baixíssimo número de complicações relacionadas aos procedimentos realizados. O resultado positivo reflete no volume de procedimentos e a complexidade das intervenções que crescem a cada ano.
Na área técnica e administrativa, a gestão do Hospital reforçou ações voltadas para o aprimoramento profissional dos colaboradores. Foram implantados novos processos voltados para a qualidade do atendimento, com foco em treinamentos e atividades motivacionais.
A humanização ganhou ainda mais espaço no MadreCor com projetos voltados para a interatividade entre o paciente e o Hospital, oferecendo conforto a quem escolhe os serviços da instituição.
As mudanças pelas quais o Hospital passou, ao longo desses oito anos, foram inúmeras. Sempre espelhadas em ações praticadas por instituições de saúde que são referência em nível nacional. “Desde o início, a nossa filosofia foi trazer o novo para Uberlândia, sermos reconhecidos como a instituição de excelência na área da saúde. Por isso não paramos de investir”, comenta do diretor administrativo e financeiro do MadreCor, Alex Lima.
Para os próximos anos, já está planejamento novos investimentos. “Vamos dar início, em breve, ao projeto de construção de mais 20 leitos de UTI”, adianta Alex Lima. De acordo com o executivo, esse empreendimento vai amenizar um dos problemas da região que é a escassez de Unidades de Terapia Intensiva.
“O nosso trabalho é incessante. O nosso compromisso com a população de Uberlândia e região, em levar atendimento de qualidade e os melhores serviços na área da saúde, é reafirmado ano a ano, porque, mais do que estar no mercado, a nossa missão é contribuir para que a saúde uberlandense seja referência em nível nacional”, destaca o diretor técnico e um dos fundadores do MadreCor, Dr. Sebastião Borba.