O Norte D’Or comemora em janeiro seu primeiro ano de funcionamento. Localizado em Cascadura, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o hospital alcançou em 2011 a marca de 22 mil atendimentos de emergência adulta, sendo uma referência para os casos de pronto atendimento na região. O Norte D’Or foi uma das primeiras unidades hospitalares brasileiras construídas em prédio considerado ‘verde‘, ou seja, à base de tecnologia que o torna ecologicamente sustentável, com foco no reaproveitamento da energia e água.

Em 2012, o Norte D’Or implementará projetos como o fast-track no seu setor de Emergência, sistema de triagem que permite atendimento ainda mais ágil e eficiente aos pacientes. O hospital também trabalha para receber Certificado de Acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que tem como foco a elaboração das melhores práticas para aumentar a qualidade do atendimento, a segurança e aprimorar o acolhimento. Também está garantido no calendário o programa de palestras gratuitas “Viver Bem”, no qual temas de importância da comunidade local, como dengue e AVC, entre outros, são explicados de forma simples à população.

O crescimento do Norte D’Or logo no primeiro ano de atendimento incentivou a ampliação da carteira de planos de saúde aceitos pela unidade. Em outubro, os pacientes credenciados às operadoras Sul América, Unimed, Real Grandeza, Banco Central, Bradesco, Camarj, Camperj, Eletronuclear, Omint, Life empresarial, Golden Cross e Porto Seguro passaram a contar com mais esta opção de serviços de saúde.

“Estamos localizados em um dos principais pontos do Rio de Janeiro, que tem concentração populacional bastante grande e que continua crescendo. É importante para quem mora em Madureira, Cascadura, Méier e outros bairros próximos saber que pode contar com serviços de alta complexidade como os que há nos principais hospitais do país”, afirma o diretor-geral do Norte D’Or, o cardiologista Carlos Cleverson. Segundo a diretora-médica do hospital, Dra. Patrícia Neto “a chegada do Norte D’Or à zona norte supre uma grande demanda regional por serviços médicos de ponta”, analisa.