O Hospital Paulista, especializado em otorrinolaringologia, inova mais uma vez e é um dos primeiros hospitais brasileiros a realizar cirurgias com este moderno equipamento. Esta técnica pode ser utilizada em procedimentos como: adenoidectomia, amigdelectomia, turbinoplastia e cirurgias nasais.
Na busca constante de novas tecnologias e aprimorar ainda mais o conhecimento sobre este procedimento, o Hospital Paulista recebeu a biomédica Kelly Etheridge, consultora da Arthrocare, que veio ao Brasil apresentar aos médicos da instituição uma nova tecnologia da radiofrequência, o Coblation. “Comprovadamente seguro e eficaz, este método já é bem difundido nos grandes centros da medicina mundial”, explica a biomédica.
Esta tecnologia consiste na ablação do tecido através de um plasma produzido por uma fina camada salina ionizada que rompe as ligações moleculares sem produzir calor. Baseado neste ambiente controlado por processo de calor, o plasma, precisamente focado, limita a penetração térmica com o mínimo de dano aos tecidos adjacentes.
A técnica moderna e não invasiva, tem um menor risco de complicações uma vez que a temperatura produzida fica entre 40ºC e 80°C, promovendo a dissociação molecular. Já em outras técnicas, esta temperatura pode chegar a 500°C.
Por não necessitar de incisões ou suturas, o paciente tem poucas chances de ter sangramentos no intra e pós-operatório, seu tempo de internação será menor, além de uma melhor recuperação e retorno às suas atividades bem mais rápido.
Dr. Arnaldo Braga Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, comenta que “para nós, ser um dos primeiros hospitais a utilizar este equipamento no Brasil, é estar em constante atualização e acompanhar a tecnologia – o número de casos operados gira em torno de 200. Queremos oferecer aos nossos pacientes todas as oportunidades de recuperação com o máximo de conforto e melhor recuperação”.
Kelly Etheridge, biomédica e consultora da Arthrocare e Dr. Arnaldo Braga Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista
Sobre o Hospital Paulista
Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.
Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Vila Mariana), possui 42 leitos, dois de UTI e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferece excelentes condições de suporte especializado 24 horas.