O Dr. Sérgio Salomão Caruí, otorrinolaringologista e chefe do departamento de Halitose do Hospital Paulista, foi convidado pelo Laboratório Baldacci para participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, que aconteceu de 02 a 06 de julho.
Com o tema Halitose, o médico ministrou uma palestra com o objetivo de alertar sobre esta questão que atinge cerca de 40% da população mundial. Cerca de 97 doenças podem estar relacionadas com o mau hálito ou halitose, como também é conhecido e, muitas vezes, o diagnóstico precoce pode ajudar a curar vários problemas.
Outros pontos importantes abordados pelo Dr. Caruí foram como evitar o mau hálito, a importância de manter uma alimentação saudável e regular durante o dia e, principalmente, como podemos ajudar alguém próximo a identificar o problema e buscar um tratamento, sem causar constrangimento.
Ao finalizar, Dr. Salomão explicou que sempre é necessário estar atento ao problema e ir um especialista para avaliação e tratamento.
Sobre o Hospital Paulista
Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.
Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Santa Cruz), possui 55 leitos e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero.
Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferecem excelentes condições de suporte especializado 24 horas.