Entre os dias 20 a 23 de novembro, acontecerá o 43º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, SP, sob a organização da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial ABORL-CCF.

Este ano, o evento traz muitas novidades, tais como uma nova formatação da grade científica, pré-congresso, vários cursos de instrução, extensão da Expo-ABORL-CCF, curso de gestão de clínicas e consultórios, além dos Simpósios Brasil França e Latino Americano.

Nos dias 21 e 22, profissionais do Hospital Paulista, especializado em otorrinolaringologia, participarão de palestras e mesas redondas. Em 21/11, o dr. Domingos Hiroshi Tsuji abordará o tema: Duas décadas de dedicação à laringologia: o que aprendemos”. Neste mesmo dia, o dr. Alexandre Akio Nakasato será o moderador da mesa redonda “Desafios na monitorização laboratorial e domiciliar do sono”, e a dra. Adriana Hachiya a debatedora na mesa redonda “Voz profissional: abordagem do cantor”.

Já no dia 22/11, o dr. Ricardo Schaffeeln Dorigueto ministrará uma palestra sobre “Vertigem – Causas específicas – VPPB (Vertigem Posicional Paroxística Benigna) considerada a doença mais frequentemente diagnosticada em ambulatórios especializados no tratamento dos distúrbios do equilíbrio corporal.

Segundo Dr. Braz Nicodemo Neto, presidente do Hospital Paulista, como se trata de um dos maiores congressos da otorrinolaringologia brasileira, o Hospital Paulista não poderia ficar de fora, já que é a especialidade da instituição. “Ter nossos profissionais em eventos como este significa estar à frente no desenvolvimento científico e permitir que nossos pacientes contem sempre com médicos altamente qualificados”, avalia.