Procedimento pouco invasivo para hiperplasia prostática benigna está entre os temas a serem debatidos no evento

O Hospital Santa Catarina vai apresentar inovações técnicas e abordagens multidisciplinares em urologia durante simpósio internacional que será realizado no dia 31 de agosto no teatro da instituição.

Uma técnica minimamente invasiva de intervenção em hiperplasia prostática benigna (embolização prostática) estará entre os assuntos a serem debatidos no evento, que contará com a participação do dr. João Martins Pisco, do Hospital São Louis de Lisboa (Portugal), do dr. Salomão Faintuch, da Universidade de Harvard (EUA), e do Comitê Científico do Hospital Santa Catarina.

Os participantes poderão assistir a transmissão ao vivo de alguns casos durante o Simpósio Internacional do Hospital Santa Catarina: “Intervenções em urologia, uma abordagem multidisciplinar”, que terá também como temas tumores renais e angiomiolopomas, varicocele, aneurismas renais, trauma e malformações vasculares urológicas, disfunção erétil e hematúria.

Na véspera do evento, dia 30, haverá um workshop, ministrado pelo dr. Salomão Faintuch, sobre ablação tumoral por radiofrequência, exclusivo para os participantes do simpósio.

As inscrições custam R$ 250 para médicos e R$ 150 para profissionais do HSC, residentes e estudantes de medicina, e podem ser feitas online por meio do site http://inscricoes.hsc.org.br.

Embolização prostática

A técnica, pouco difundida no Brasil, é uma forma de radiologia aplicada ao tratamento de problemas da próstata. Recentes estudos comprovam a eficácia do procedimento no tratamento dos sintomas de hiperplasia benigna prostática, que é pouco invasiva e poder ser feita com anestesia local, de forma ambulatorial, garantindo rápida recuperação.

Simpósio Internacional do Hospital Santa Catarina: “Intervenções em urologia, uma abordagem multidisciplinar”

Data: 31 de agosto

Horário: das 9h às 19h

Local: Teatro Santa Catarina – Av. Paulista, 200 – São Paulo, SP.

Informações: 11 3016-4269 e 11 3016-2466.

Workshop: “Ablação Tumoral por Radiofrequência”, exclusivo para participantes do Simpósio

Data: 30 de agosto

Horário: das 14h às 18h

Local: Sala de Treinamento do Centro Médico do Hospital Santa Catarina – Av. Paulista, 200 – São Paulo, SP

Informações: 11 3016-4269 e 11 3016-2466.