A ordem de serviço para a construção do Hospital Regional em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi assinada nesta terça-feira (16) pela governadora do Estado. A partir de agora, a expectativa é que as obras se iniciem nos próximos cinco dias e durem cerca de 18 meses.

Com investimento previsto de R$ 36,3 milhões, o contrato do projeto foi assinado com a empresa Portonovo Empreendimentos e Construções – vencedora da licitação.

A ideia é que o hospital tenha uma área total de pouco mais de 20 mil metros quadrados, divididos em quatro blocos, cada um com dois pavimentos e subsolo. Serão 277 leitos, sendo 240 de internação e 37 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A unidade deverá oferecer as especialidades de clínicas médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, reabilitação e psiquiátrica.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.