A exemplo de vários prédios e monumentos em todo o mundo, o Hospital ficará iluminado de rosa. Haverá a participação de celebridades, distribuição de folhetos explicativos e palestras gratuitas
Fatos relevantes
• Haverá uma série de palestras gratuitas e abertas à população e folders sobre reconstrução mamária serão entregues à comunidade.
• A campanha receberá apoio de celebridades e o hospital será iluminado de rosa durante todo o mês de Outubro
• A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia
• Acompanhe o Twitter oficial do Santa Paula (@santapaularosa) e a campanha no Facebook
O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa pelo segundo ano consecutivo do Outubro Rosa, movimento conhecido mundialmente que tem objetivo de alertar para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. E para conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce, o mote da campanha deste ano é: “Eu já fiz o meu exame, e você?”.
A participação do Hospital Santa Paula neste ano envolverá palestras gratuitas e distribuição de material explicativo sobre reconstrução mamária. Tudo com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia. A iniciativa acontece ao mesmo tempo em que as obras do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP) são finalizadas.
Para marcar a campanha, o hospital Santa Paula conta com o apoio de celebridades. O cantor Paulo Ricardo e a modelo Ana Claudia Michels já aceitaram participar e estão sendo fotografados com a camiseta com o símbolo da campanha, pelo segundo ano consecutivo. Em favor da causa, os artistas e personalidades não cobraram cachê.
Os prédios do hospital e a obra do novo Instituto de Oncologia já estão iluminados de rosa, a exemplo do que acontece com vários monumentos no mundo todo. Já estiveram iluminados o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú – Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA.
Segundo Dr. André Perina, mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, o prognóstico do câncer de mama é excelente quando diagnosticado precocemente. “Por isso essa campanha e toda a questão da prevenção é tão importante”, destaca.
“Estamos orgulhosos em participar novamente dessa campanha que chama a atenção do público feminino para a doença”, afirma Paula Gallo, gerente de Marketing do Hospital Santa Paula.
Agenda
Para esclarecer a população sobre diagnóstico, tratamento e reconstrução da mama, o hospital realizará este ano palestras gratuitas e abertas ao público.
Nos dias 09 e 17 de Outubro, o Dr. André Perina, médico responsável pelo Serviço de Cirurgia Oncológica e Mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP), realiza a palestra “Câncer de mama. E aí?”. A palestra pretende abordar questões conceituais sobre a doença, além de apresentar todas as etapas do tratamento e discutir sobre as possibilidades de cura.
Já a questão estética e de reconstrução da mama será abordada pelo Dr. Fábio Paganini na palestra “Reconstrução de Mama, é possível?”, que acontece nos dias 10 e 18 de outubro. Especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Fabio Paganini é o médico responsável pelo serviço de Reconstrução Mamária do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP).
As palestras acontecerão no próprio hospital (Avenida Santa Amaro, 2468) sempre às 15 horas.