Em 08/05, Daniza R. Gonzalez, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Sepaco, concedeu entrevista para o programa Bom Dia Gazeta, na Rádio Gazeta – 890 AM, para explicar um pouco mais sobre a importância da higienização das mãos e como é possível combater algumas doenças transmitidas por vírus e bactérias.
Durante o bate papo descontraído, a enfermeira esclareceu várias dúvidas de qual a maneira correta de se lavar as mãos, cuidados ao pegar em objetos ou ir a banheiros coletivos, pois as bactérias estão presentes em todos os lugares. “O simples ato de lavar as mãos periodicamente pode evitar várias doenças, como gripes, bronquiolites, conjuntivite, doenças da pele, e até mesmo diarreias”, comenta Daniza.
A enfermeira também sugeriu o uso de toalhas descartáveis, álcool gel e a criação de uma rotina divertida com os filhos para que eles levem o hábito de higienizar as mãos para a fase adulta, assim haverá mais pessoas conscientes sobre a importância de manter as mãos limpas.
Sobre o Sistema Sepaco de Saúde
O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.
Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o hospital Sepaco atualmente também atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.
Focado em altas complexidades, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo Pediatrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.
Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.
Acesse: www.sepaco.org.br