A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece vagas para seu programa de trainees nas funções de enfermeiro e administrador hospitalar. Os trainees enfermeiros cumprirão a carga horária de 36 horas semanais por 10 meses e os administradores hospitalares atuarão 44 horas semanais por 24 meses. Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 1/10 e 20/10 pelo site www.saocamilo.com. No total serão ofertadas 46 vagas, distribuídas entre as três unidades hospitalares da Rede: Pompeia, Santana ou Ipiranga.
Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: não ter experiência na área, ter concluído o curso de graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em uma universidade com nota mínima 3 no Enade, morar no estado de São Paulo. O processo seletivo é realizado em quatro etapas: análise de perfil, avaliação on-line de conhecimentos específicos, dinâmica de grupo com gestores de RH e entrevista individual com o diretor da área.
“O programa realiza uma inclusão corporativa, formando profissionais completos com conhecimentos técnicos na área além da gestão e do comportamental. Os profissionais saem preparados para atuar de acordo com os mais rigorosos padrões de excelência dos hospitais acreditados. É realmente uma oportunidade singular”, afirma o diretor de Recursos Humanos Corporativo da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Claudio Collantonio.
Os enfermeiros selecionados poderão optar por uma das sete áreas de atuação: Unidade de Terapia Intensiva, Pronto-Socorro, Oncologia, Centro Cirúrgico, Clínica Médica, Clínica Médica Cirúrgica, Unidade de Transplante de Medula Óssea e Pediatria, que contempla toda a linha de cuidados, que passa por Pronto-Socorro Infantil, Clínica e Unidade de Terapia Intensiva Infantis conforme a disponibilidade de vaga.
O Hospital São Camilo oferece, além de remuneração compatível com as áreas de atuação, benefícios exclusivos aos aprovados na seleção. Os enfermeiros terão condições e incentivo para continuar os estudos, pois o programa contempla, em sua programação, uma capacitação com o Setor de Educação Continuada que é composto pelos módulos Assistencial, Gerencial e Pesquisa, o que proporciona um aprimoramento acadêmico com a elaboração de um trabalho científico na área de atuação como conclusão do programa. Já os administradores hospitalares recebem no decorrer do programa uma bolsa de estudos de 100% no curso de pós-graduação in company, ministrado pelo Centro Universitário São Camilo.
“No Hospital São Camilo, os profissionais terminam o programa com alto nível de conhecimento teórico e prático. Nós acreditamos que a pesquisa leva à mudança e à evolução dos cuidados na saúde”, explica Andrea Baldin, chefe do Setor de Educação Continuada dada Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.
Para a trainee de enfermagem Thalyta Moraes, de 28 anos, o programa proporciona crescimento profissional e pessoal. “Agora eu me sinto mais segura. Na faculdade nós aprendemos o conteúdo teórico, mas na prática é muito diferente. Vivenciar a enfermagem em uma instituição renomada, com acreditação internacional e suporte de profissionais qualificados é muito gratificante.”
Com uma sólida experiência no mercado e profundo conhecimento acadêmico, os trainees enfermeiros que se destacam pelo desempenho prático e comportamental podem ser admitidos ao final do curso. Segundo Collantonio, a proposta é alinhar a expectativa do profissional às necessidades da Instituição. “Oferecemos um plano de carreira com foco na retenção de talentos e na manutenção de mão de obra especializada no hospital.”
Programa de Trainees do Hospital São Camilo
Período de inscrição: 1/10 a 20/10
Público-alvo: enfermeiros e administradores
Inscrição e outras informações: www.saocamilo.com
Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em 69 especialidades, oferece ao todo 650 leitos e um quadro clínico de aproximadamente 3 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Essas certificações asseguram que os Hospitais São Camilo priorizam a segurança e a qualidade nos seus processos de atendimento e seguem as melhores práticas hospitalares internacionais. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil desde 1928, a Rede conta com a expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.