A Unimed Vale do Aço, em Minas Gerais, teve o projeto de construção de um hospital próprio aprovado por unanimidade em Assembleia. A proposta de construção da unidade hospitalar, chamada de Hospital Metropolitano, está voltada para a ampliação de suas estruturas de atendimento. O projeto está avaliado em R$ 20 milhões.

As obras de construção tiveram início em 2009 após a liberação do Instituto Estadual de Florestas – IEF, com a emissão do DAIA – Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental. A meta é que o hospital seja construído nos moldes de uma unidade moderna em edificação e estruturação.

A previsão inicial para o Hospital Metropolitano é de 75 leitos, além de 10 leitos de UTI, oito salas de cirurgia e um Pronto-socorro estruturado com seis consultórios de especialidades, salas de observação, aplicação e inalação, curativos, emergência e ortopedia.

Além disso, a nova unidade contará com um laboratório de análises clínicas e um centro de diagnóstico por imagem composto de equipamentos para hemodinâmica, densitometria óssea, mamografia, ultra-som, endoscopia, raio-x, tomografia e ressonância magnética, além de uma recepção, auditório e de um estacionamento.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.