A Fundação Butantan e o Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, filiado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, escolheram o sistema da IFS – empresa global de software de gestão empresarial – para suportar as áreas financeira, distribuição, manufatura, gestão de projetos e gerenciamento de documentos. O acordo inclui licenças e serviços no valor total de RS$ 4.969.184,40.
A solução de compra, viabilizada através de processo público de seleção realizado pela Fundação Butantan, incluirá 190 usuários de vários módulos do IFS Applications e o Instituto Butantan vai usar o IFS Applications para automatizar elementos em conformidade com Sarbanes Oxley e com as normas da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), incluindo a RDC 17/2010, que regulamenta as Boas Praticas de Fabricação de Medicamentos.
“IFS é uma escolha segura e comprovada em grandes processos de seleção de software empresarial na América Latina”, declara o CEO da IFS para a América Latina, Lavio Falcão. “Nós temos suporte para o código tributário brasileiro, incluindo tudo que se refere à Nota Fiscal, um serviço de apoio e presença na região, sobretudo nos setores que são fortemente regulados, exigindo a serialização e processos de qualidade documentados”.
O fornecimento de soluções para suportar o processo de fabricação empresarial é um dos mercados-chave da IFS, que oferece funcionalidades específicas para vários segmentos da indústria como produtos químicos, alimentos, bebidas, tintas e produtos farmacêuticos. Entre os principais diferenciais do IFS Applications ™ está o suporte a todos os processos críticos de negócio, incluindo conformidades, equilíbrio em lote, gerenciamento de receita, gestão da qualidade e planejamento de demanda. O IFS Applications inclui também soluções para a gestão de ativos da empresa, gerenciamento de ciclo de vida de produto, gestão de relacionamento com o cliente, finanças e gestão de recursos humanos.