A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará, por meio da Escola Cearense de Oncologia (ECO), lançou edital para o Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia, pioneiro no Nordeste. As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pelo site da ESP, a partir das 8 horas do dia 15 de fevereiro de 2013, até às 12 horas (meio dia) do dia 26 de fevereiro de 2013 (horário de Fortaleza-CE). A previsão de início dos cursos é final de março próximo. A ESP oferece quatro Programas de Residência Integradas da Saúde (RIS), nas áreas de: Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva, Cancerologia e Saúde Coletiva. Do total do curso, serão 20% de aulas teóricas e 80%, práticas.

Com o método de treinamento em serviço, o programa terá 24 vagas para seis categorias profissionais – Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, ou seja, serão quatro vagas para cada especialidade. O curso exige do profissional-residente dedicação exclusiva pelo período da RIS. E, com isso, o residente recebe mensalmente uma bolsa de educação pelo trabalho de R$ 2.384,00. “Este programa também irá impactar, positivamente, na qualidade de assistência prestada ao paciente com câncer, colocando os serviços em um nível superior de qualidade, pois teremos um aumento significativo do ensino e da pesquisa nessas áreas”, explica o professor Manfredo Lins, superintendente da ECO.

Serviço

Residência Multiprofissional em Cancerologia – Escola de Saúde Pública do Estado e Instituto do câncer do Ceará.

Inscrições: http://inscricao.esp.ce.gov.br

Período das inscrições: 15 a 26/02

Mais informações: na Escola Cearense de Oncologia (Rua Papi Júnior, 1222, 6º andar do Prédio Anexo I – ICC ou pelo telefone (85) 3288.4653).