O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein realiza, entre 21 e 23 de Março em São Paulo, o 11º Simpósio Brasileiro e Atenção Domiciliar – SIBRAD.

Voltado para os profissionais de assistência à saúde, o evento deste ano terá como tema central a “Atenção Domiciliar no Brasil Sustentabilidade Política, Administrativa, Técnica e Financeira”.

No primeiro dia, serão realizados pré-cursos de sustentabilidade na gestão e prática assistencial dos serviços de atenção domiciliar para o idoso, pediatria e cuidados paliativos.

Nas duas datas seguintes o simpósio também aborda a sustentabilidade na atenção domiciliar nos segmentos da política, administrativa, técnica e financeira. O Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, apresentará a conferência “Atenção Domiciliar no Brasil – Sustentabilidade para o Processo de Desospitalização”.

A política nacional que mostra como esta a situação da implantação da internação domiciliar pelo Sistema Único de Saúde será apresentada pelo Assessor Técnico da Secretaria de Atendimento Domiciliar do Ministério da Saúde, Aristides Vitorino de Oliveira Neto. Outra importante apresentação vai tratar dos avanços e perspectivas da atenção domiciliar nas redes pública e privada.

“O enfoque de Sustentabilidade, em suas diferentes vertentes, foi uma escolha estratégica para o desenvolvimento de conteúdos inovadores na Programação Científica, para os debates com profissionais convidados, que desenvolvem papéis de destaque no âmbito da Atenção Domiciliar nos setores público e privado de Saúde do Brasil”, explica a Dra. Christina Aparecida Ribeiro, presidente do SIBRAD.

Serviço:

Para inscrições e programação completa acesse www.einstein.br/sibrad

XI SIBRAD – Simpósio Brasileiro e Assistência Domiciliar

Dias 21, 22 e 23 de março de 2012

Telefone (11) 2151.1107

Local: Hotel Renaissance São Paulo

Alameda Santos, 2233 – Cerqueira Cesar/SP