A Câmara Municipal de Belo Horizonte promoveu na última sexta-feira, dia 19 de outubro, uma reunião especial alusiva aos serviços prestados pelo Instituto Mário Penna. A solenidade destaca trabalho desenvolvido pela entidade, que é especializada no tratamento ao câncer e faz grande parte dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião, realizada na sede do legislativo municipal, contou com representantes da associação e autoridades.

Sobre o Instituto Mário Penna – O Instituto Mário Penna é referência em Oncologia no Brasil desde 1971. Atualmente, conta com duas unidades hospitalares em Belo Horizonte – Hospital Mário Penna e Hospital Luxemburgo – além da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que dá suporte aos pacientes do interior em tratamento na capital.

Para atingir o atual padrão de excelência, o Instituto Mário Penna investe em equipamentos de ponta e realiza, em média, 6.750 atendimentos mensais somente na área de radioterapia, priorizando o atendimento SUS. Além da tecnologia utilizada, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar com alto grau de especialização que oferece aos pacientes e acompanhantes assistência integral e humanizada.

Os principais pilares de sustentação da instituição são o repasse do SUS e a arrecadação de doações de empresas e cidadãos que totalizam uma média de 290 mil doadores individuais por mês.