A Johnson & Johnson lançou nesta quarta-feira (27) o Medical Innovation Institute, um centro para treinar profissionais da área de saúde. Com capacidade para capacitar cerca de sete mil especialistas por ano, o centro opera como uma divisão da Johnson & Johnson do Brasil.

Instalado na capital paulista, o Medical conta com sala de cirurgia integrada, três salas de cirurgia com dois conjuntos laparoscópicos de alta definição, uma sala especial com seis sistemas de definição em realidade virtual, sala de videoconferência e teleconferência para ensino à distância e um auditório.

Pesquisa

A companhia divulgou durante a inauguração do centro uma pesquisa realizada pela agência Ideafix Estudos Institucionais. De acordo com o estudo, cerca de 41% dos profissionais de saúde expressaram descontentamento quanto às possibilidades de atualização profissional em relação ao que está à disposição para os norte-americanos e para os europeus.

O estudo também aponta que 89,8% destes profissionais possuem interesse em trocar experiências com colegas de outros países. No entanto, 45,9% declararam participação em cursos internacionais uma vez ao ano, 26,8% duas vezes ao ano e 13,4% menos de uma vez por ano.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.