SISTEMA DE GESTÃO EM SAÚDE

Nos dias de hoje é impossível imaginar a vida sem informatização. A medicina segue o mesmo caminho, aumentando sua capacidade de processamento de dados. Nesta engrenagem, os sistemas de informação aparecem como aliados dos profissionais de saúde.

Uma pesquisa do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh) confirma que o prontuário eletrônico está ganhando espaço na vida dos médicos e pacientes: 94% mostram interesse em ter um histórico de saúde acessível eletronicamente.

Antenado com esse processo de modernização, o laboratório Richet fecha parceria com a empresa KUBBO e já oferece a novidade que agiliza os atendimentos; mapeia e integra as agendas (médicos e pacientes) e gera redução de custos. “Somos o primeiro laboratório a oferecer o serviço. O paciente pode solicitar atendimento no Richet de forma eletrônica. O médico também pede os exames por meio da plataforma. O objetivo da parceria é facilitar cada vez mais a relação médico/paciente. É a visão completa e integrada das informações pessoais de saúde”, destaca Hélio Magarinos Torres Filho, diretor médico do laboratório Richet. Além disso, existe um módulo específico aonde os médicos guardam todas as informações relevantes de seus pacientes.

O KUBBO possui, além desses recursos, outras funções essenciais como a possibilidade de upload de arquivos para que os resultados de exames, medicações e diagnósticos estejam disponíveis tanto para médico como para os pacientes. Além disso, a ferramenta permite que os especialistas tenham acesso a pareceres médicos de qualquer lugar do país utilizando diferentes plataformas eletrônicas (computador, Ipad, Iphone, blackberry). “É um sistema de saúde completo. Um facilitador para a organização do profissional”, destaca Magarinos.