O Hospital e Maternidade MadreCor sempre buscou melhorias no atendimento. Em função disso, várias ações foram implementadas. Dentre elas, as pulseiras de identificação dos pacientes.

Os clientes do MadreCor, no ato da internação, recebem o acessório que vem com informações importantes como o número do prontuário, nome completo do paciente, nome do médico assistente, convênio, idade, sexo, alergia e código de barras.

Segundo explica Cláudio Sousa, gerente técnico operacional, a iniciativa tem como objetivo dar uma segurança a mais ao paciente. “Além da confirmação verbal, antes de qualquer procedimento, ele terá as informações impressas na pulseira que conta com o código de barras que o identifica em todo o sistema do Hospital, minimizando, assim, a possibilidade transferir os dados de identificação de um paciente a outro, proporcionando maior eficiência e agilidade de procedimentos e informações”, esclarece.

De acordo com Cláudio Sousa, o próximo passo é disponibilizar as pulseiras de identificação aos recém-nascidos. “Atualmente a identificação dos bebês é feita por meio de pulseiras com informações escritas à mão. A implementação do recurso dos códigos de barra nas pulseiras será um diferencial a mais oferecido pela maternidade do MadreCor”, ressalta o gerente.