A diretora médica do Exame Medicina Diagnóstica, Dra. Adília Segura, foi premiada na categoria Medicina Suplementar na sexta edição do Prêmio SindMédico. A premiação, entregue no dia 5 de novembro, é uma realização do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) com o objetivo de reconhecer a melhor medicina feita na capital do País.

Para Dra. Adília Segura, a premiação é o resultado e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo laboratório Exame perante a comunidade médica de Brasília. “Este prêmio é também do Exame, que tem como tradição a confiança da classe médica. Desde 2003 atuo somente na área de medicina suplementar como médica do Exame. É um orgulho receber esta premiação, principalmente no momento que retomo as atividades de relacionamento médico no Exame”, destaca.

Ainda segundo Dra. Adília, o Exame desenvolve diversas ações de relacionamento com os médicos. Mensalmente, no Auditório Tito Figuerôa do SindMédico, o laboratório promove palestras de atualização em medicina diagnóstica. Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a comunidade médica e até mesmo com os pacientes, o Exame conta também com o Canal do Médico, formado por uma equipe multidisciplinar especializada em medicina diagnóstica. O canal possibilita ao médico discutir com o laboratório informações a respeito da interpretação de exames e propostas de padronização de procedimentos laboratoriais relacionados com a prática clínica.

Sindicato dos Médicos

O VI Prêmio SindiMédico foi entregue em uma noite de festa no Palácio Maçônico do Grande Oriente do Brasil, onde profissionais renomados da comunidade médica brasileira festejaram o aniversário do sindicato ao som do grupo Falamansa. Considerada o maior evento social médico de Brasília, a festa foi organizada pelo SindMédico em parceria com o Exame e outras empresas do setor de saúde.

Para Dra. Adília Segura, o Prêmio SindMédico mobiliza grande parte dos médicos em atividade, tanto na área pública como no setor privado. “Com o trabalho exemplar do Dr. Gutemberg Fialho, atualmente o Sindicato dos Médicos de Brasília é considerado uma das entidades mais atuantes na comunidade médica brasileira”, destaca.

Foto: Aliram Campos/ Divulgação